A quiropraxia veterinária é uma terapia manual que tem o objetivo de restaurar as funções ideiais do corpo do animal. Através da manipulação vertebral, é possível detectar e tratar dores e disfunções oriundas das mais diversas doenças e estágios de evolução. Além disso, o tratamento pode ser utilizado preventivamente, afim de manter as estruturas da coluna e adjentes saudáveis e adaptadas à rotina do animal.

Podem receber ajustes pacientes de todas as idades e raças. Pode-se observar melhora significativa já na primeira sessão, podendo variar caso a caso.

São indicações em cães e gatos: doenças e dores articulares vertebrais; tensão muscular; alterações posturais (\"puppy sitting\", lordose, cifose, membros, etc.); preservação da saúde dos discos intervertebrais e prevenção de suas lesões; alteração da biomecânica das andaduras; claudicação inespecífica de membros torácicos; adjuvante em cuidados paliativos e outras terapias, como acupuntura e fisioterapia.

Após período de tratamento, que varia entre duas e três sessões (com intervalos de 15 a 20 dias em média), recomenda-se o suporte de manutenção mensal.

 

Entre em Contato