A ortopedia veterinária engloba as alterações do aparelho locomotor relacionadas a ossos, músculos, articulações, ligamentos e tendões, desde doenças do desenvolvimento, deformidades congênitas a neoplasias.

Segue em paralelo à traumatologia, que envolve as afecções ortopédicas relacionadas a traumas diversos e apresentam como principal sinal clínico a claudicação (“mancar”).

Envolve, ainda, os problemas relacionados ao comprometimento do sistema locomotor em função de alterações na coluna vertebral do paciente, como “hérnias de disco” e traumas.

Os avanços da ortopedia e traumatologia veterinária seguem os passos da medicina humana, utilizando-se de diagnósticos mais rápidos e precisos, e estabelecendo tratamentos, conservativos ou cirúrgicos, utilizando sistemas de implantes, métodos de correções e/ou estabilizações semelhantes aos utilizados nos melhores centros ortopédicos humanos, visando adequada e rápida reabilitação do paciente.


A “EVET- Especialidades Veterinárias” busca a excelência nos procedimentos e na reabilitação de nossos pacientes utilizando-se dos avanços da medicina veterinária, com conceituados cirurgiões ortopédicos e equipe multidisciplinar altamente qualificada.

 

Entre em Contato